“Uma pessoa precisa viajar.
Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto.

Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser.

Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amyr Klink



Mochileiras nesta foto: Zélia, Regina e Tânia

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Alemanha - Colonia!!!

Totalmente destruída durante a segunda Guerra mundial, Koln teve que renascer das cinzas para se tornar o que hoje é, uma importante metrópole rodeada de castelos, vinhedos e vilas germânicas. A única construção poupada durante o bombardeio foi a catedral, um dos principais pontos turísticos e de importância histórica da cidade. Depois da destruição, restaram apenas 40 mil dos 800 mil moradores, e atualmente vivem quase 2 millhões de pessoas na cidade do carnaval e da Água de Colônia.


Catedral de Colônia (Patrimônio Mundial da UNESCO), o centro da cidade...

A Catedral está para Colônia assim como o Cristo Redentor para o Rio de Janeiro. Ao lado da estação ferroviária central, a construção é o mais importante ponto de referência da cidade – ao sul, localiza-se o centro histórico. No século 4º, existia uma igreja no lugar onde hoje se encontra a catedral. Em 870, uma reforma a transformou na catedral carolíngia. Depois que as relíquias dos Três Reis Magos foram transportados de Milão para Colônia pelo arcebispo Rainald von Dassel, a edificação que antes era somente o centro do bispado da cidade tornou-se repentinamente a mais importante igreja de peregrinação da Europa.

O "centro histórico" diz respeito hoje a apenas uma fração da parte da cidade que era envolvida por uma muralha, na Idade Média. Historicamente, é onde se localizava o antigo porto, construído num dos braços do Reno, aterrado no ano de 950. Onde antes se via uma parte do rio, foi construído o monastério beneditino de São Martinho, que se tornou o centro do bairro.

Teleférico sobre o rio - O teleférico de Colônia é o único da Alemanha que cruza um rio. Faz a ligação entre a ponte do zoológico e as duas margens do Reno. Foi construído por ocasião de uma amostra de jardinagem, que aconteceu no ano de 1957.

A ponte de Hohenzollern - Das sete pontes que cruzam o Reno, a Hohenzollern é a mais maciça e rústica e iluminada à noite. Cerca de 1200 trens passam diariamente pela ponte, que é uma combinação de trilhos e zona para pedestres.

3 comentários:

  1. Meninas,
    Está frio aí?? Levaram o casaquinho?? hehe

    Bjão

    Saudades ...

    ResponderExcluir
  2. Olá valentes mochileiras!
    Estou adorando acompanhar vocês pelo blog, pois assim continuo viajando, mesmo que agora virtualmente.
    Gostaria de estar aí com vocês, mas quem sabe numa próxima...Me aguardem!
    Um beijão a todas!
    Marlise

    ResponderExcluir
  3. QUE O DIA DAS MÃES SEJA INDESCRITIVELMENTE MARAVILHOSO!!!
    Com a certeza de que os filhotes aqui estão vivendo de SAUDADE e conectados em pensamento 24h por dia!!!
    AMOOO!!!
    BJÃO EM TODAS!!

    ResponderExcluir