“Uma pessoa precisa viajar.
Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto.

Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser.

Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amyr Klink



Mochileiras nesta foto: Zélia, Regina e Tânia

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Diario de bordo - 01.04 - Tusinia!!!

A hospitalidade afro-arabe na exotica Tunis, capital da Tunisia, na costa norte do continente africano. A principal atracao desta cidade e' a elegante avenida Habib Bourguiba de tres pistas, que vai da estacao de trem TGM 'a entrada da Medina.
Delineada por bancos, lojas, restaurantes e cafes-terraco, e' para onde o povo local se dirige no final do dia.
Esta parte da cidade tambem tem o grande museu municipal de "arte Noveau" e a catedral de Sao Vicente de Paulo datada do seculo XIX.

Patrimonio Historico Mundial da UNESCO, a cidade medieval de Tunis, conhecida como Medina, permaneceu ao longo dos anos como centro comercial ate a tomada Francesa em 1881.
Suas alamedas estreitas recebem muitos comercios locais onde seus vendedores fazem de tudo para levar o turista para dentro de suas lojas; e eles sao persistentes!!!!

As ruas sao muito mais calmas a medida que nos afastamos das lojas. Elas escondem mesquitas estonteantes, mausoleos e escola de ensino do Corao.

Cartago - capital punica que evoca antigas batalhas, e' hoje uma parada turistica importante na Tuisia e patrimonio da Humanidade (UNESCO) desde 1979.
Visitamos o sitio arqueologico com as "termas de Antonino", um antigo teatro e os porto punicos, onde se refugiava a frota Cartegiana durante as batalhas.
Uma visita ao museu do bardo com suas reliquias e a mais rica colecao de mosaicos romanos.

Sidi Bou Said - um vilarejo Tunisiano caracteristico com casinhas brancas e azuis fundado por arabes da Andaluzia, perseguidos por catolicos do sul da Espanha. Aqui podemos saborear o famoso cha de menta com pinoles... bebida bastante comum nesta regiao.

As praias de areia branca de Gammart...

Um pouco do norte da Tunisia que tivemos a oportunidade de conhecer... suas tradicoes... e o contraste entre a riqueza e a aridez do deserto.

4 comentários:

  1. Que legal amiga, tdo de bom nessa viagem. Acabei de retornar de uma viagem para o Uruguai e Argentina. Tudo de bom. Edson

    ResponderExcluir
  2. Rita. Legal te ver na foto. Bjs.
    Tina

    ResponderExcluir
  3. Ôi, Magra e Vanisi... que bom vê-las na foto. É muita emoção!!! Bjs. Ieda.

    ResponderExcluir
  4. Oi Magra, minha querida Rosane ,estou feliz com as demonstraçoes de alegria nas suas Fotos.Continue assim e continuarei acompanhando a alegria de voces.Therezinha

    ResponderExcluir