“Uma pessoa precisa viajar.
Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto.

Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser.

Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amyr Klink



Mochileiras nesta foto: Zélia, Regina e Tânia

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Informacoes Nauticas - 02.04

Continuando a navegar passamos no inicio do dia (6:00h), no extremo sul da Sicilia, na ponta Cozzo Spadaro ao lado da ilha de "Capo Passero". Dali em diante, pela rota NE, navegamos pelo mar Tonico, deslizando pelas aguas do estreito de Messina.
Por volta das 11:00h, proximos da costa Calabresa; depois de quase 5 horas navegaremos pelo Golfo de Taranto, area denominada de Baia Historica. Aproximadamente, as 20:00h estaremos em uma das partes mais maravilhosas da costa "Pugliesa", cabo de Santa Maria de Leuca e seu grande farol visivel a uma distancia de ate 25 milhas nauticas. Neste ponto deixaremos o mar Tonico e entraremos no estreito mar Otranto com seu farol a esquerda do navio.
A partir deste ponto, navegaremos com rota norte atravessando o mar Adriatico em direcao a Croacia.

5 comentários:

  1. Oi, minha querida Rê!! Olá, todas as Mochileiras Sempre Jovens!!
    Quanta aventura! Que coisa maravilhosa poder participar de tantas descobertas, ter acesso a tantas maravilhas que nos foram dadas por Deus!!
    Gostaria muito de estar com vocês! Lendo as notícias, meu coração se move para o futuro, sonhando..., quem sabe, não?
    Rê, obrigada pelos parabéns!! O seu também está chegando e desejo desde já, que ele seja repleto de alegrias, de amor doado e recebido, e de muitas aventuras mais!!

    Um beijo no coração de todas!!

    Marli Mendes

    ResponderExcluir
  2. Querida Regina,
    Somente ontem, falando com a Rita, lembrei que poderia acompanhar a viagem através do blog. Minha imersão na tese me faz essas coisas!Estava olhando tudo com o Francesco e ele: "adesso loro sono vicino casa!", porque Matera fica na Basilicata e vocês estão (estavam?) na costa da Calabria.
    Fui me despedir da Rita hoje cedo. Ela está de "new look" um pouco mais para loira, com os cabelos lindos!
    Dê um grande abraço no Alexandre e nas meninas!
    Deus ilumine seus caminhos, na ida e na vinda, para a vida e para a paz,agora e sempre!

    Com um grande (e) terno abraço,
    Tânia Mara

    ResponderExcluir
  3. Mamyyyyyyyyyyyyyy... que saudade... preciso muito ouvir sua voz... liga pra mim... A viagem parece estar sendo MARAVILHOSA... aproveite cada minutinho... mais me liga por favor... beijo em todas as amadas, felizes e sortudas....

    ResponderExcluir
  4. Deus é maravilhoso...por proporcionar esta viagem belíssima a vocês e a nós do mudo virtual....é de tirar o fôlego!!

    ResponderExcluir
  5. Mochileiras, a viagem pós navio que a Lolô e eu fizemos foi muito boa. Adorei. Agora continuo viajando, virtualmente, com vocês. Lindissimos os lugares por onde estão passando. Acho que também vou me tornar mochileira. Me aguardem!
    Beijos a todas,
    Marlise

    ResponderExcluir